terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

A lei do retorno

Tenho realizado algumas tentativas de convencer algumas pessoas que o católico não é um fanático por imagens, que as religiões descendidas da africa não são cultos a Deuses imagináveis, que espíritos não são reflexos psicológicos e que seguir a bíblia não é ilusão.
Em uma dessas minhas tentativas comecei falando de uma forma geral, sem especificar nenhum culto ou religião, pois só queria convencer de que tudo se trata de um só Deus:



Todos somos energia, o mundo, o universo é feito de energia. Energias boas e ruins. Deus é explicado por alguns como uma forte energia que conduz o inicio de tudo.

Pois bem, os católicos não cultuam imagens, eles energizam tão positivamente a imagem com as informações de fé, amor e paz do que cada uma representa, que faz com que as pessoas aumentem mais sua fé na vida e nelas com aquela imagem.

As religiões africanas dispõem sua energia na crença da natureza e captam essa mesma energia em forma de um Orixá, Cabloco ou Entidade que representa aquela energia da natureza, utilizando desse meio também para realizar seus cultos e curas.

Os espiritas acreditam na energia da água, acreditam que a água é fonte de vida e captam essa boa energia através dela, do branco, da tranquilidade, da reflexão.

Os evangélicos dispõem sua energia nas palavras escritas dos feitos de Jesus, a energia de Jesus está na bíblia e eles captam essa energia para viver melhor.

Tudo, então, gira sobre uma energia como a Lei do retorno:"Tudo o que vai volta". Assim é que o mundo gira e que as pessoas vivem, dia após dia, sem mesmo perceber.
Elas disponibilizam suas energias em certo objeto, profissão, crença, pessoa, e essa energia volta para ela, não melhorada ou piorada, mas da mesma forma, só que ela agora se une a uma nova energia capturada por outros sentimentos, outras crenças, outros aprendizados, como círculo.
É como quando entramos em um lugar que, por mais que esteja limpo fisicamente, você não se sente bem, porque aquele lugar está com uma energia diferente da sua, ou aquela pessoa está com uma energia diferente da sua, e você só vai sentir se estiver liberando energias também aquele lugar.
Agente não percebe, mas liberamos energias o tempo todo, ás vezes com sentimentos bons ás vezes com sentimentos ruins e temos que observar, pois elas retornarão e somarão ás nossas energias.

Voltando a Deus, ele é essa energia, porque Deus está em todos os lugares inclusive dentro de você e mesmo que você não acredite, ou não queira acreditar em Deus, você sabe que tem uma energia dentro de você que ás vezes te faz feliz e ás vezes te faz triste. Então tente somar as energias felizes, pois as tristes são ausência de Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário