segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Minha familia

Antes de minha irmã nascer meus pais sempre viajaram muito, curtiram muito, mas depois de alguns anos tentaram ter um filho, então minha mãe teve algumas complicações e perdeu o bebê. Após um ano e meio minha mãe teve seu primeiro bebê, uma menina, um ano e meio depois eu nasci. Quando eu nasci não tinha ainda noção do quanto meus pais desejaram ter filhos. Tudo foi prepararam com muito carinho, tudo muito simples e comprado com sacrificios, algumas coisas doadas, as fraldas lavadas, as noites perdidas, não tinha nada mais que o necessário. Eu e minha irmã crescemos assim, descobrindo nossos pais dia a dia e sem percerber eles nos descobriam a cada primeiro passo, primeira palavra, primeiro dia de escola, primeira prova, primeira comunhão, primeira bicicleta, primeiro namorado, primeira formatura, primeiro emprego...após tantos anos meus pais dizem que aprenderam muito conosco e sem perceber, com todo o amor, dedicação, renuncia, dificuldades e carinho eles mostraram que tudo que somos é união, amor, respeito, algumas discussões, defeitos, compreensões...somos uma familia!
Não precisarei contar nenhuma história de perda, de arrependimento ou de tragédia, tudo que perdemos nessa história foi o necessário para nos unir, tudo que poderia nos fazer arrepender descobrimos que é partilha e toda tragédia que podia nos abalar nos consolamos com o amor. Minha familia me mostra todos os dias que a cada convivência nossa aprendemos a ajudar, perdoar e amar ao proximo. A contrução da familia não é só a união do homem e da mulher e sua perpetuação. A criação da vida é um milagre divino e a familia é a escola, a igreja e o lar que une os milagres. É a primeira oração do meu dia: Deus, protege a minha familia!
"Semana da Familia"

Nenhum comentário:

Postar um comentário