quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Os dias são longos, mas os anos são curtos..."

Nossa o ano já acabou!!!! Pense aí: novembro, dezembro...2011. Lembra que a alguns anos atrás assistiamos filmes futuristicos que em 2010 ou 2020 os carros voariam, as pessoas todas se comunicariam por pequenos chips que eram completos computadores... Utopias! Estamos no seculo XXI com as mesmas caracteristicas do meio do seculo XIX talvez com maior acesso aos menos favorecidos, porém de 6 em 6 meses tudo muda e no final todos tornam-se novamente pobres. Pobre de educação, de economia, de alimentação, de tecnologia....até você torna-se cada vez mais pobre. Não adianta meu amigo, o tempo passa mais rápido e as pessoas não acompanham a evolução. Talvez porque a evolução não deva ser compreendida com avanços tecnologicos, mas com o bem estar do proximo, não o nosso próprio que a cada mudança de celular, televisão, carro, nós nos achamos ultrapassados, enquanto as diferenças aumentam.
Não me refiro também aqui só às diferenças sociais (economicas, culturais), mas de educação, aquela de familia, de servir uma ajuda, dar um bom dia antes de pegar uma informação, dividir um lanche no trabalho ou na escola, ouvir as dificuldades por mais mesquinhas que sejam...disso ai que me refiro, não vi avanço na sociedade. Continuamos com a ignorância de racismos diferença social do sec XV, com a burguesia e preconceito religioso do seculo XVI, com a exarcebada exploração e escravagismo dos seculos XVII e XVIII. Se analisarmos bem ainda vivemos na época feudal do seculo XIX.
É meus "caros" (a final, capitalismo), nós estamos aumentando nossos impostos a cada dia e pagando juros por anos de evolução material para melhorar a vida dos "reis" e assim nos alienamos em sermos "donos" de um Brasil que cresce, mas para mim (acredito a você também), ele só diminuiu em: educação, valores familiares, amizade, confiança, solidariedade...
Pensemos quanto demora o dia de passar e quantos anos já se passaram.

Um comentário:

  1. Tens razão Su, o Ano passou correndo pela gente e vem passando cada vez mais rapidos, nem parece mais que os dias tem 24h, outra coisa vivemos de expectativas de que o futuro (que é o hoje), seriamos melhores, pessoas evoluidas, mas infelizmente cometemos os mesmos erros e vivemos os mesmos vicios!

    Falando em impostos, a CPMF e ICC, estÃO para voltar, os governadores recém eleitos, estão forçando para que isso ocorra!

    isso me lembra aquela musica:"enquanto o de cima sobe o de baixo desce..." (risos).

    ResponderExcluir